
Quando a Google mudou a máquina virtual do Android da Dalvik para a ART, vimos os desenvolvedores sofrerem com a implementação do Xposed no Lollipop. Em setembro vimos a primeira versão final ser liberada depois de tantos meses de teste. Após atingir esse feito, Rovo89 e outros do XDA, começaram a trabalhar na nova versão, desta vez voltada para o Android Marshmallow. No fim de outubro foi informado que o Xposed finalmente está tendo os seus avanços para ser lançado para a nova versão do robozinho. Agora, temos mais informações de que isso deverá acontecer em breve.

Atualização do Xposed para Android 6.0 é difícil mas obteve avanços, diz desenvolvedor 0
Android 26 Out

Xposed Framework chega à versão final para o Android Lollipop 4
Android 01 Set
Com uma nova versão do Android é preciso retrabalhar em todo o desenvolvimento do Xposed, já que Google sempre modifica a forma como o framework do sistema trabalha. Isso pode levar semanas ou até meses de acordo com o nível de modificações que tenha sido realizado pela gigante de Mountain View. Porém, parece que com o Marshmallow as mudanças não foram tão drásticas. De acordo com informações do próprio Rovo89, o Xposed já funciona em seu tablet Nexus 9 com Android Marshmallow.
Ele também comenta que a novidade será liberada na próxima semana e virá com uma versão bastante estável para ser usada no dia a dia. Porém, ele alerta que nem todos os módulos funcionam ainda, já que o código AOSP é novo e precisa atualizar várias camadas de execução de código do sistema. De qualquer forma, esta é uma ótima notícia para quem não vive sem esta poderosa ferramenta de customização do Android, já que ela permite realizar várias mudanças sem a obrigatoriedade de trocar de ROM.
Juntamente com o lançamento da primeira versão do Xposed compatível com o Android Marshmallow deveremos ver uma lista com os módulos que já são compatíveis. Mas é sempre bom testar os que você mais usa, pois eles poderão acabar funcionando, mesmo sem um suporte oficial ainda liberado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário